logo-vida-e-mulher-colorida

Copa do Mundo Feminina 2023: técnica anuncia as 23 convocadas

Junte-se aos mais de 2,5 mil mulheres

Inscreva-se em nossa newletter

A técnica Pia Sundhage anunciou nesta terça-feira (27) a lista das 23 jogadoras que defenderão a Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina 2023, que será realizada na Austrália e Nova Zelândia entre 20 de julho e 20 de agosto. Simultaneamente, a sueca também divulgou os nomes das três atletas suplentes, que poderão ser chamadas em caso de lesão ou corte durante a preparação para o torneio. A convocação foi feita no auditório da sede da CBF, no Rio de Janeiro. E entre as 23 convocadas, há jogadoras que atuam em clubes do Brasil e do exterior.

Confira as 23 convocadas para a Copa do Mundo Feminina 2023

Foto: Agência Brasil
  • Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians); Camila (Santos); Bárbara (Flamengo)
  • Laterais: Antônia (Levante); Bruninha (Gotham FC); Tamires (Corinthians)
  • Zagueiras: Kathellen (Real Madrid); Lauren (Madrid CFF); Mônica Hickman (Madrid CFF); Rafaelle (Sem clube)
  • Meio-campistas: Adriana (Orlando Pride); Ary Borges (Racing Louisville); Duda Sampaio (Corinthians); Andressa Alves (Roma); Luana (Corinthians); Ana Vitória (Benfica)
  • Atacantes: Bia Zaneratto (Palmeiras); Debinha (Kansas City Current); Geyse (Barcelona); Kerolin (North Carolina Courage); Nicole (Benfica); Gabi Nunes (Madri CFF); Marta (Orlando Pride)
  • Suplentes: Tainara (Bayern de Munique – Alemanha); Aline (Ferroviária); Angelina (OL Reign – Estados Unidos)

Seleção brasileira enfrenta o Chile em Brasília antes da Copa do Mundo

De antemão, a partida amistosa será a última oportunidade para Pia Sundhage fazer ajustes na equipe antes da estreia no Mundial.

Nesse caso, o Brasil fará seu último jogo antes da Copa do Mundo Feminina 2023 contra o Chile, no dia 2 de julho, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Portanto, será uma chance para Pia Sundhage testar as jogadoras convocadas e afinar o entrosamento do time. A estreia da seleção brasileira no Mundial será no dia 24 de julho diante do Panamá, em Adelaide. Em seguida, pegará a França no dia 29, em Brisbane, e a Jamaica no dia 2 de agosto, em Melbourne. O Brasil está no Grupo F e buscará uma boa campanha nessa etapa inicial da competição.

Expectativa do grupo para esta Copa do Mundo

As expectativas para a seleção brasileira na Copa do Mundo são altas, pois o Brasil é uma das potências do futebol feminino e busca o seu primeiro título mundial. Principalmente, porque a equipe comandada por Pia Sundhage vem de uma boa campanha na Copa América de 2022. Depois que conquistou o troféu de forma invicta, e contou com jogadoras talentosas como Debinha e Adriana que foram as artilheiras da seleção. Além disso, a seleção tem apostado na renovação do elenco, dando oportunidade para jovens promessas que se destacam nos clubes brasileiros e estrangeiros.

História da Seleção Brasileira Feminina de Futebol em Copas do Mundo

O Brasil tem uma história de participação em todas as edições da Copa do Mundo Feminina, desde 1991. A melhor campanha da seleção brasileira foi em 2007, quando chegou à final e perdeu para a Alemanha por 2 a 0. O Brasil também ficou em terceiro lugar em 1999, ao vencer a Noruega nos pênaltis . A artilheira brasileira em Copas do Mundo é Marta, com 17 gols marcados. Os Estados Unidos são os maiores vencedores da competição, com quatro títulos, seguidos pela Alemanha, com dois.

E aí? Você acha que o Brasil tem chances de conquistar o título inédito em 2023? Comenta aqui em baixo.

Andreia Melo

Andreia Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cursos Online

Posts Relacionados